2011年4月3日星期日

Inventor e cabeleireiro, Luizinho do Ceará se dedica ainda ao humor « Reportar é viver

Daíza Lacerda

 

"Eu era muito briguento e quando saí de casa acharam que eu viraria bandido. Mas te digo que só fica desempregado quem não tem coragem de trabalhar". Essa é a conclusão de Luiz Antônio Feitosa de Oliveira, mais conhecido como "Luizinho do Ceará", que, aos 36 anos, tem várias profissões.

Cabeleireiro, inventor e humorista são alguns ofícios do homem que, vindo de uma cidade onde o forte era o trabalho com ferro, aprendeu a forjar peças de corte como instrumentos cirúrgicos, tesouras, facas e até espadas.
Nascido em Potengi, "a cidade que mais tem ferreiro no mundo", raiz que o fez gostar de ferros-velhos, como descreve, começou a produzir peças e os clientes de seu salão gostaram. Sua matéria-prima eram pedaços de metais descartados, usados para a cutelaria.
Em paralelo, contava piadas como hobby, já tendo dois CDs gravados, além de ter se apresentado no programa do Jô Soares em 2008. Vivendo há 22 anos em Limeira, desde que saiu do Ceará e veio visitar parentes, pela primeira vez passa a se dedicar mais ao humor. "Me apresento em empresas, clubes, confraternizações e até igrejas. Faço show de 2h sem falar besteiras. Monto o repertório conforme o ambiente", diz ele, que garante não repetir piadas, devido ao grande repertório.
Para dar vida aos personagens, inclusive aos criados por ele, como Zé Bolacha e Farinha, ele usa também diversos figurinos nas apresentações. Suas performances podem agora ser conferidas aos sábados na rádio Educadora 1020 AM, das 21h30 às 22h30, em programa que estreou no último sábado. Tem ainda apresentação marcada na Churrascaria Oscar, dia 20 de maio.
Entre as suas invenções está uma "superfaca", com um corte tão preciso que pode ser usada até para fazer a barba ou cortar o cabelo.
Luizinho do Ceará pode ser contatado pelo telefone 3039-6000 e pelo e-mail lfeitosadeoliveira@yahoo.com.br. Seus vídeos estão disponíveis no YouTube, através da busca por "luisinhodoceara".

 

Publicado na Gazeta de Limeira.

没有评论:

发表评论